Órgão responsável pelo planejamento, execução e acompanhamento das atividades relativas à gestão e controle de pessoal na Instituição.
EQUIPE
Alisson Penna de Souza – Chefe
CONTATOS
Telefone: (31) 3612-2221
E-mail: dgp@ufv.br
I. operacionalizar as ações relativas ao controle de pessoal na Instituição;
II. acompanhar a evolução da legislação administrativa de pessoal e previdenciária, inerente ao funcionalismo público, zelando pelo seu cumprimento;
III. orientar os servidores/usuários quanto às normas e aos procedimentos de controle de pessoal, com base na legislação vigente;
IV. coordenar e supervisionar as atividades de concessão de aposentadoria e pensão dos servidores da Instituição;
V. coordenar e supervisionar o sistema de arquivamento, para manter organizados todos os registros em pastas funcionais dos servidores dos quadros da ativa, inativa e dos pensionistas, bem como dos servidores transferidos e ex-servidores da Instituição;
VI. emitir relatórios e pareceres referentes à pontualidade, ao absenteísmo, às licenças e aos descontos em folha de pagamento para apreciação da Pró-Reitoria; e
VII. coordenar e acompanhar a preparação e os lançamentos, via Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE) e Sistema de Recursos Humanos (SISREC), de inclusões, exclusões e alterações do cadastro de servidores ativos, aposentados e dos pensionistas.