Serviço de Aposentadoria e Pensão
Compete a este serviço a concessão de aposentadorias, pensões, abonos de permanência e auxílios funerais.
Equipe
- Robson Bonifácio Ferreira – Chefe
- Douglas Luís de Araújo
- Ely Rosa
- Luciana dos Santos Bernardo
- Sávio Sales de Carvalho
Contatos
- Telefones: (31) 3612-2211 / 2212
- WhatsApp: (31) 3612-2211
- E-mail: aposentadoria@ufv.br
Competências
- instruir, acompanhar, analisar, organizar e encaminhar processos de aposentadoria, pensões, abono de permanência e alvarás judiciais;
- atender e esclarecer servidores ativos e aposentados quanto à concessão de aposentadorias e pensões e abonos de permanência;
- coordenar e controlar a concessão de benefícios do auxílio funeral, bem como efetuar seus cálculos;
- emitir relatórios, declarações funcionais e cadastrais de aposentados e pensionistas;
- emitir declaração de vencimentos e proventos de servidores aposentados e pensionistas, quando solicitadas;
- emitir fichas financeiras de servidores, aposentados e pensionistas;
- efetuar cálculos de pagamento de aposentados e pensionistas;
- efetuar alterações cadastrais de servidores aposentados e pensionistas;
- controlar a concessão de aposentadoria compulsória;
- cadastrar e atualizar, no SIAPE e SISREC, os dados inerentes a aposentadorias e pensões e abono de permanência;
- esclarecimentos e cálculos sobre abono de permanência dos servidores ativos, bem como instrução, acompanhamento e encaminhamento nos processos desta natureza;
- emitir mensalmente relatórios sobre inclusão e exclusão de aposentadorias e pensões;
- informar mensalmente ao AGROS o número de aposentadorias e pensões por invalidez;
- instruir e encaminhar processos de revisão de aposentadoria e pensões;
- encaminhar formulários e atender ao recadastramento anual de aposentados e pensionistas;
- calcular período para concessão do abono de permanência bem como seus valores retroativos;
- calcular pagamento de exercícios anteriores de aposentados e pensionistas; e
- cadastrar e acompanhar os atos de admissão/desligamento no SISAC/TCU.