PGP informa sobre o Esocial

11 de agosto de 2021


A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PGP comunica que com a instituição do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), pelo Decreto nº 8.373, de 11 de dezembro de 2014, as informações sobre folha de pagamento, contribuições previdenciárias e acidente de trabalho relativas aos servidores ativos, aposentados e pensionistas, serão transmitidas ao governo federal, de forma unificada.

Para que essa transmissão ocorra, os dados cadastrais dos servidores devem estar validados na base de dados da Receita Federal e do Instituto Nacional do Seguro Social -INSS. Para os casos em que forem detectados alguma inconsistência, a PGP comunicará ao servidor ativo, ao aposentado e ao pensionista, através de e-mails e correspondências a inconsistência cadastral identificada, em conjunto com as instruções e procedimentos para efetuar a correção.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas se coloca inteiramente à disposição para as demais informações que se fizerem necessárias.