Progressão por Mérito Profissional é a mudança para o padrão de vencimento imediatamente subsequente, a cada 18 (dezoito) meses de efetivo exercício, desde que o servidor apresente resultado fixado em programa de avaliação de desempenho.
Requisitos Básicos
Cumprimento do interstício de 18 (dezoito) meses de efetivo exercício
Obter resultado definido em programa de avaliação de desempenho da instituição.
Documentação Necessária para Instrução do Processo
Informações Gerais
A Progressão por Mérito é concedida automaticamente, sem necessidade de solicitação.
A carreira dos técnico-administrativos posiciona os servidores numa escala de 1 a 16. Ao entrar em exercício, o servidor inicia no padrão de vencimento 1 e, a cada 18 meses, tem direito a progredir para a posição seguinte, resultando num aumento de 3,9% em seu vencimento básico.
Para identificar seu nível de classificação e de capacitação, verifique seu contracheque. Nele, o campo “REF/PADRÃO/NÍVEL” refere-se à posição do servidor na carreira, na qual os dois últimos algarismos remetem ao padrão de vencimento. Por exemplo, caso o número informado seja 412, o servidor encontra-se no nível de capacitação 4 no padrão de vencimento 12. Para mais informações sobre o nível de capacitação, consulte a página referente à progressão por capacitação.
Na contabilização de tempo de serviço para fins de Progressão Funcional são descontados os dias correspondentes a Licença para interesse particular, Licença, sem remuneração, para tratamento de saúde de pessoa da família superior a 60 (sessenta) dias, Afastamento para exercício de mandato eletivo e qualquer outro afastamento não remunerado ou período não considerado como de efetivo exercício para fins de progressão;
Aos servidores que estejam cedidos ou afastados para prestar colaboração técnica em outros órgãos será garantido o direito à avaliação de desempenho. Nesses casos, o servidor deve realizar a autoavaliação normalmente, acessando o sistema da UFV. O chefe imediato deve preencher o formulário disponível no Anexo da Resolução (disponível no site da PGP) e enviar a avaliação para a lotação em que o servidor estava na UFV para que o chefe do setor faça o lançamento no Sistema de Avaliação de Desempenho.
Os servidores afastados de forma integral para qualificação em curso stricto sensu terão suas progressões baseadas nos relatórios de desempenho acadêmico relativos ao curso frequentado.