Serviço de Movimentação e Registro

Compete a este serviço efetuar as rotinas de admissão, inclusão, exclusão, afastamento e rescisão de contratos, apuração mensal de frequência dos servidores, averbação de tempo de serviço, bem como concessão de férias, licença-prêmio por assiduidade, auxílio pré-escolar, auxílio natalidade e emissão dos seguintes documentos: certidão de tempo de serviço, declaração funcional de servidores e ex-servidores e declaração de bens das chefias.

Equipe

  • Bruno Rodrigues da Silva – Chefe
  • Airton Lopes Amorim
  • Edson Severino Leal
  • José Luiz Martins de Freitas
  • Maiko Jhonson da Silva
  • Tiago Brinate Bastos

Contatos

  • Telefone: (31) 3612-2208 / 2209 / 2210
  • WhatsApp: (31) 3612-2209
  • E-mail: cadastropgp@ufv.br

Competências

  • efetuar as rotinas de nomeação, admissão, inclusão, exclusão, afastamento e rescisão de contratos;
  • orientar, organizar e emitir relatórios cadastrais;
  • coordenar, organizar e controlar instrumentos que viabilizem a apuração mensal de frequência dos servidores, com a emissão de relatórios;
  • coordenar, organizar e efetuar as rotinas de concessão de licença-prêmio por assiduidade e licença para capacitação dos servidores;
  • elaborar e emitir certidão de tempo de serviço, declaração funcional de servidores e ex-servidores, bem como averbar tempo de serviço e controlar o recebimento da declaração de bens das chefias;
  • organizar e efetuar o controle de dados de servidores licenciados, afastados, cedidos, redistribuídos e removidos;
  • orientar os servidores/usuários quanto aos procedimentos de pessoal, de acordo com a legislação vigente;
  • elaborar mapas de tempo de serviço para composição de processos de aposentadoria e pensão;
  • atender e esclarecer servidores ativos quanto à concessão de férias, auxílio pré-escolar e natalidade;
  • organizar, controlar e manter atualizado o cadastro de dependentes de todos os servidores ativos, pensionistas e aposentados;
  • organizar e manter atualizados, no SISREC e no SIAPE, os registros funcionais e os assentamentos individuais de todos os servidores; e
  • cadastrar e acompanhar os atos de admissão/desligamento no SISAC/TCU.